SERVIÇOS

Limpeza de Caixas D’água


A Qualidade da água que consumimos é essencial para nossa saúde e bem estar.

A Vigilância Sanitária, assim como a Sabesp e Cetesb se responsabilizam pela limpeza da água até o seu fornecimento na caixa ou reservatório d’água (seja em estabelecimentos residenciais, comerciais ou industriais), contudo se esses não apresentarem as condições necessárias a água perde sua qualidade. Para que isso não ocorra é recomendável que a cada 6 meses seja realizada a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água.

No caso dos estabelecimentos comerciais, industriais e condomínios, a limpeza de caixa d’água e reservatório d’água deve ser realizada de 6 em 6 meses é conforme exigido por lei.

A Excelência possui equipe treinada e altamente qualificada que executam todas as etapas de desinfecção e limpeza de caixa d’água e reservatório d’água seguindo rigorosamente os padrões estabelecidos.

Após a execução da Limpeza de Caixa ou Reservatório d’água, a Excelência emite garantia por escrito dos serviços prestados.


Fale Conosco
PRECISA DE AJUDA?

Ligue agora e
converse com
nossos especialistas



(11) 2954-2378

São Paulo Capital

0800 777 9751

Grande SP, ABC e Interior

Tipos de Caixas D'água

• Polietileno
• Polietileno Reforçado
• Fibra de Vidro
• Aço Inox
• Torre Única
• Torre Taça
• Torre em Células
• Subterrânea

Limpeza Manual

Etapas

1. Fechar as saídas dos reservatórios/caixas para lavagem das paredes e fundos;

2. Retirada manual de lodo, sujeiras e detritos acumulados nas paredes e nos fundos;

3. Limpeza é realizada com buchas / escovas de fibras e cerdas macias;

4. Enxague da caixa com água a limpa;

5. Retirada da água da lavagem e as sujeiras com pá de plástico, baldes e panos limpos, deixando o reservatório/caixa livre de impurezas e sujidades.

6. Secagem do fundo da caixa/reservatório com panos limpos e secos.

7. Desinfecção do reservatório e caixas com pulverização de solução de Hipoclorito de Sódio a 12% de concentração e manter a ação por 30 minutos.

8. Serviço realizado em um único dia dependendo da capacidade das caixas/reservatórios.

Necessário o esgotamento antecipado das caixas d’água pela contratante. Indicações: Desligar o registro da caixa dias antes da limpeza e utilizar a água parada na caixa para consumo nesse período, assim evitando desperdício e falta de água. Informar o acesso e altura da caixa d agua.

Segundo a portaria CVS 05, de 09 de abril de 2013, do centro de vigilância sanitária e a portaria nº 2.914, de 12 de dezembro de 2011 do ministério da saúde que regulamenta as normas e periodicidade de execução de limpeza, requer que a mesma seja realizada com intervalo máximo de 6 meses.

Limpeza com Robô

Benefícios de utilizar robôs para limpar caixas d’água
Debaixo da água, varrem com suas escovas de PVC flexíveis, aspiram e filtram toda a sujeira, que vai para uma bolsa lavável. Para o trabalho ficar completo, ainda escala as paredes de seu reservatório ultrapassando o limite da água, limpando até borda. Limpeza da superfície etapa para tirar resíduos maiores e mais visíveis como folhas, insetos, galhos, entre outras substâncias que ficam boiando sobre a água.

Como não é preciso que o técnico entre na caixa, o trabalho manual diminui, diminuindo também o risco de acidentes, tornando o serviço mais eficiente na eliminação de algas, de bactérias e de outros microrganismos causadores de doenças. Ainda é interessante considerar que, como a caixa permanece cheia, não há interrupção no abastecimento, o que evita transtornos, como a necessidade da paralisação de atividades em estabelecimentos que necessitam da água em seus processos ou de compra de caminhões pipas para fazer o abastecimento emergencial.

A tecnologia desenvolvida permite que a caixa d’água seja limpa, sem a necessidade de esvaziá-la e de fechar o registro. O método utiliza um robô que varre as bordas, as paredes e o fundo da caixa, fazendo a sucção da sujeira para uma bolsa, permitindo 100% de reaproveitamento da água. O serviço mantém a alta qualidade da limpeza, que é certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pela Sabesp.

Vantagens:
• Economize água,
• Ecominize Dinheiro
• Evite a proliferação de algas e bactérias
• Reduza a quantidade de retro lavagens
• Reduza o descarte de água
• Evita paradas de comércios e fabricas por falta de água.
• Evita compra de caminhões pipas de emergência.
• Evita Acidentes com operários.
• Ajuda ao meio ambiente e as futuras gerações.
 
QUEM SOMOS

Experiência de
mais de 5 anos


Nós da Excelência Saneamento prezamos a alta qualidade de nossos serviços e a eliminação das pragas urbanas de forma eficaz.

Há mais de 5 anos no mercado, estamos sempre em busca de novos desafios e tecnologias para executar nossos serviços com a maior qualidade e satisfação possível.


Fale Conosco
PRECISA DE AJUDA?

Ligue agora e
converse com
nossos especialistas



(11) 2954-2378

São Paulo Capital

0800 777 9751

Grande SP, ABC e Interior

ORÇAMENTO
Open chat
Ajuda?